Homepage > Notícias > Tiago Pitta e Cunha é presidente do 22º Congresso

Tiago Pitta e Cunha é presidente do 22º Congresso

..

foto
O presidente do 22º Congresso das Comunicações, Tiago Pitta e Cunha, é um conhecido especialista no tema do Mar. É acérrimo defensor do desenvolvimento dos negócios do mar, quer no turismo, nas pescas, na energia e na biodiversidade, como uma das grandes e novas oportunidades de desenvolvimento e futuro do País.

Atualmente Consultor da Presidência da República para os Assuntos da Ciência, Ambiente e do Mar, o Presidente do 22º Congresso tem desenvolvido uma carreira profissional dedicada a esta área. Entre 2004 e 2010, foi Membro do Gabinete do Comissário Europeu para os Assuntos Marítimos e Coordenador da nova Política Marítima Integrada da UE.

De 2003 a 2004 foi Coordenador da Comissão Estratégica dos Oceanos, um grupo de trabalho de alto nível nomeado pelo Primeiro-Ministro para redigir uma política nacional para os oceanos. Foi representante de Portugal na Convenção do Direito do Mar das Nações Unidas, na Autoridade Internacional dos Fundos Marinhos e no Processo Consultivo Informal das Nações Unidas sobre Oceanos e Direito do Mar.

Representou Portugal e os demais Estados Membros da UE nas Nações Unidas na área dos assuntos marítimos durante as presidências portuguesa e francesa, em 2000. Nas Nações Unidas foi, entre 1999 e 2002, Conselheiro na Missão Permanente de Portugal e em 1998 Delegado à Assembleia Geral. Entre 1995 e 1996, foi Assessor do Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Links associados

voltarimprimirenviar

Patrocinadores