Homepage > Notícias > 22º Congresso das Comunicações: “Um Mar de Oportunidades”

22º Congresso das Comunicações: “Um Mar de Oportunidades”

..

foto
Identificar novas rotas para novas oportunidades de negócio, navegando pela inovação e potenciando o crescimento das TIC e New Media. Exemplificar de que forma esta indústria pode ser uma plataforma aceleradora para os demais sectores de atividade, com destaque para o Mar, assim como para a Economia e a Sociedade como um todo. Com o mote "Um Mar de Oportunidades", o 22º Congresso das Comunicações, vai decorrer a 21 e 22 de Novembro. E assume-se como um ponto de encontro para uma discussão virada para o futuro, num momento em que é preciso refletir sobre modelos de crescimento.

Para crescer é preciso, cada vez mais, navegar na inovação. E procurar novas rotas que conduzam a novas vagas de oportunidades de negócio. Mas para onde se poderá navegar? Que novos e renovados caminhos de exploração se perspetivam? Quais as tendências tecnológicas? O que querem e esperam os clientes? Quais os mercados que se posicionam como estratégicos para Portugal?

Estas são algumas das questões a que o 22º Congresso das Comunicações procurará dar respostas, sob o mote "Um Mar de Oportunidades". Porque este é o momento de, olhando as TIC e New Media de uma forma holística e abrangente e sendo esta uma indústria com um papel de tal forma ubíquo em todos os domínios da Economia e da Sociedade, de o sector participar ativamente numa reflexão permanente e de horizontes largos sobre novos modelos de desenvolvimento para o País, que permita materializar o desígnio de um Portugal simultaneamente competitivo e equitativo.

Ao longo dos dois dias de debate, um vasto conjunto de oradores nacionais e internacionais vão debater e identificar as potenciais oportunidades de novos negócios para as TIC e New Media nacionais em todas as vertentes - regulação, media, sector postal, redes, saúde, mobilidade, marketing digital, mercado global, tecnologia, entre outros - e analisar case-studies internacionais e nacionais. Mostrando que existe "Um Mar de Oportunidades", que Portugal tem um enorme potencial que há que aproveitar e que passa pelas TIC e New Media, cada vez mais um fator crítico de competitividade e um motor de desenvolvimento, podendo desempenhar um papel decisivo no processo de transformação estrutural que urge implementar.

Pretende-se ainda mostrar os desafios e as oportunidades que a Economia do Mar pode trazer para a indústria das TIC e New media, nomeadamente como plataforma aceleradora de um sector que se assume como um verdadeiro desígnio nacional para o desenvolvimento do País. Num cenário de globalização, todos os negócios ligados ao mar - desde os portos, logística, transporte marítimo, construção e reparação navais até aos novos negócios da ‘green economy' , passando pela exploração dos recursos naturais - vão conduzir a novos investimentos, onde a incorporação de tecnologias das TIC é crucial e irreversível. Por isso, esta indústria assume-se como a plataforma tecnológica por excelência para a aceleração do desenvolvimento sustentado da Economia do Mar.

Links associados

voltarimprimirenviar

Patrocinadores